Quem sou eu

Minha foto
Sou Sud!!! Aprendi que através da Obediência podemos ser cada dia mais felizes, que podemos crescer e progedir fazendo apenas o certo. Tenho uma família maravilhosa no qual fazem parte minha filha Sofia e meu marido Adriano. Sou mega criativa e adoro inventar arte!!!

1 de julho de 2011

Eu sei cozinhar, sim!!!!

Olá Amiguinhos....


Tô parecendo a Xuxa, mas apesar dela estar fazendo 25 anos de carreira não é sobre ela que vou falar.

Como estamos oficialmente no inverno resolvi postar o que eu mais gosto de fazer aki em casa nessa estação.

Vou dividir com vocês um dos meus talentos, e olha que nem gosto de me gabar, mas essa receita não tem pra ninguém.

Ai vai o meu famoso CALDO VERDE!!! Vou postar mais ou menos tá...

INGREDIENTES

1 kg de batatas
6 lingüiças calabresas
2 maços de couve manteiga
Sal a gosto
Tempero baiano
Sazón Laranja
MODO DE PREPARO

Cozinhar as batatas já descascadas pra facilitar né. Deixe cozinhar até uns 3minutos depois que a panela pegue pressão.

Depois tire do fogão e pegue as batatas cozidas e coloque no liquidificador com um pouco da mesma água que estava na panela de pressão. Bata todas as batatas.

Depois de bater tudo coloque o creme de batata em outra panela, de preferência bem grande e funda.

Corte as calabresas em rodela e frite-as um pouco.

Corte a couve em tirinhas bem finas.

Acenda o fogo e coloque um pouco de água naquele creme de batatas até ficar no ponto que você desejar. Depois começar a levantar fervura coloque as calabresas, a couve e todos os temperos.

Deixe ferver um pouco e sirva bem quente.



Ai gente acho que consegui passar toda a receita, não sou muito boa nisso...

Mas o principal ingrediente que nunca falta em minhas receitas é o AMOR. Esse ingrediente cai bem em qualquer receita.

Espero que tenham gostado, experimentem fazer e me digam o que acharam. Essa receita rende muito, aqui em casa como sempre meu cunhado vem comer tb  ai comem 4 adultos ( repetindo uma vez) e 2 crianças.

Aguardo os comentários.
Fotinha do meu caldo pronto.


Bjinhos da Polly

Esse é meu caldinho pronto!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário